terça-feira, 19 de junho de 2007

Desktop leve

Resolvi, por pura diversão montar um "desktop" extremamente leve e que de certa forma não me deixasse na mão... tendo as coisas que eu mais uso no meu dia-dia linuxer:

- Area de tray
- Relógio
- Barra de Tarefas
- Terminais estilo-quake
-Gerenciador de janelas com alt+tab

Bem... procurando pelos apt-get da vida cheguei na seguinte solução:

Metacity: Gerenciador de Janelas com alt+tab
pypanel: Painel leve, com pager, icones de aplicativos, relógio e tray
tilda: Terminal estilo quake (aqueles terminais de jogos que descem quando você aperta a tecla acima do tab)
grun: Programinha estilo Alt+F2 (para os WinUsers estilo windows+R)

Configurei o Tilda para ficar a tela inteira (horizontal) e metade da tela (vertical) e tecla de acesso F12 (Não consigo botar ctrl+' no tilda :( )
Configurei o pypanel colocando a esquerda um botão de executar o grun, e removendo o "pager"


E foi isso.... Agora falta tentar empacotar em um .deb essa solução...

Eu tirei uma screenshot mas está no notebook..vou ficar devendo essa....

E por falar no notebook, devo colocar mais cedo ou mais tarde um tutorial com todos os passos que fiz pra deixar meu notebook rodando a (quase) 100% de sua funcionalidade!


[]'s a todos!!

Nenhum comentário: